Aqui vamos destacar 3 erros que muitas vezes são cometidos pelo advogado iniciante ao atender um cliente, FIQUE ATENTO E NÃO COMETA ESSES ERROS!
O atendimento ao cliente é um dos pontos mais complexos para o advogado iniciante, sendo que se você não tomar alguns cuidados neste momento, poderá comprometer o seu futuro na advocacia.
Aqui, vou destacar 3 coisas que você não deve fazer ao atender um cliente:
1. TRANSFORMAR O ATENDIMENTO EM UMA PROVA ORAL
Quando o cliente entrar em contato com você, tente já se inteirar sobre o que se trata.
Peça para o futuro cliente ao menos um geral (ação de divórcio, ação penal por qual crime, etc.).
Assim, você já se consegue se preparar melhor para o atendimento, se for um tema que você não dominada.
Com esse simples cuidado, você evita aquela sensação de prova oral, onde você não tem a mínima ideia do que vem pela frente.
2. NÃO DEIXAR O CLIENTE FALAR
Ao atender o cliente esteja preparado ara ouvir.
Muitas vezes é a primeira vez que o cliente vai falar sobre um grande problema que está passando com alguém.
Então, tenha um pouco de empatia e escute de forma interessada o cliente, faça suas anotações e fale somente quando ele terminar
3. NÃO FALAR A LINGUA DO CLIENTE
Muitas vezes por insegurança nossa no início, acabamos despejando no cliente vários termos jurídicos, expressões em latim, leis, etc.
Mas precisamos falar de uma forma que o ciente vai nos entender, tente simplificar ao máximo todas as informações.
De nada adianta o cliente sair do escritório com mais dúvidas de quando entrou.
Esses são só 3 erros que você não deve cometer, sendo que para fazer um atendimento eficiente e fechar contratos de forma recorrente, existem uma série de técnicas que você deve dominar.
Caso queira conhecer integralmente essas técnicas, convido você para conhecer o nosso LIVRO DIGITAL:

Luiz Ricardo Flores é advogado criminalista e mentor de advogados iniciantes.
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