curso_recursos_no_processo_penal (2).png

Quer aprender tudo sobre os Recursos Criminais?
Clique no botão e faça uma imersão sobre o tema com o nosso curso, que trata da teoria geral dos recursos e dos recursos previstos no CPP em espécie.   

Buscar

Como transformar os áudios das audiências em texto

Nesse post vamos ajudar você a transformar os áudios das suas audiências em texto, sem ter que ficar digitando palavra por palavra, economizando assim o seu tempo.

como transformar áudio em texto

Com toda certeza você que é advogado já se deparou com aquela audiência gravada e tem que transcrever trechos longos dela em alguma peça processual.


Eu já me deparei muito com essa situação e sei como é chato ficar assistindo o arquivo de vídeo e tendo que digitar palavra por palavra.


Descobri recentemente que no google docs existe a ferramenta de DIGITAÇÃO POR VOZ, sendo que aqui vou te mostrar um tutorial para você transformar o áudio das suas audiência em texto de forma simples, como no vídeo abaixo, fazendo você a economizar seu tempo.


COMO FAZER A TRANSCRIÇÃO


Primeiro você deverá abrir um documento texto no google docs.


Caso não tenha conta no Google, CLIQUE AQUI para fazer uma.


As ferramentas do google na minha visão são ótimas, eu nem tenho no meu computador o pacote office, utilizo 100% as ferramentas do google.


Com o documento aberto, você vai na barra de ferramentas em: FERRAMENTAS > DIGITAÇÃO POR VOZ


Feito isso, aparecerá no seu documento uma caixa com a imagem de um microfone, conforme a imagem abaixo.



E é isso!


Agora é só abrir o arquivo de vídeo que você quer transcrever, clicar na caixa com o microfone no documento do Google e apertar play no vídeo da sua audiência:


Vale destacar que a transcrição não fica 100% perfeita, sendo que você deverá posteriormente ouvir o áudio mais uma vez e corrigir as palavras que o google converteu de forma errada.


Mas, mesmo assim, seu trabalho vai ser bem mais simples do que ter que digitar todo o conteúdo do depoimento.


Espero que esta dica ajude você no seu dia, economizando o seu tempo.


Para receber dicas como essa em primeira mão, assine nossa lista de e-mail CLICANDO AQUI.


Não mandamos spam e você pode sair dela quando quiser.

LUIZ RICARDO FLÔRES é Advogado Criminalista, formado em Direito pela Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI); inscrito na Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional de Santa Catarina - sob o n. 23.544; Pós-Graduado pela Universidade Cândido Mendes em Direito Penal e Processo Penal. Atua prestando serviços de assessoria e consultoria jurídica a pessoas físicas e jurídicas em Direito Penal e Processo Penal.