top of page
curso audiência de instrução e julgamento criminal

TREINAMENTO 

AUDIÊNCIA DE INSTRUÇÃO E JULGAMENTO CRIMINLAL:

tudo que você precisa saber na prática para atuar com segurança.

Buscar

ADVOGADO INICIANTE: Atue como defensor dativo

Nesse post vamos destacar se atuar como advogado dativo vale a pena no seu início na advocacia.

 
ADVOGADO INICIANTE: Atue como defensor dativo

Essa é uma dúvida que recebemos com bastante frequência entre as nossos alunos mentorados e das pessoas que acompanham o nosso trabalho.


A dúvida é simples, se a atuação como defensor dativo pode impulsionar a sua carreira de advogado no início.


Já adianto, a nossa resposta é SIM!


Caso na comarca onde você atua tenha convênio da OAB com o Poder Judiciário para atuação como defensor dativo, como é o caso de Santa Catarina, pode ser uma ótima experiência para você.


Começando a receber as nomeações da defensoria, você estará começando a atuar na prática, melhorando a sua atuação como um todo.


Além disso, voltamos ao ponto inicial, mais pessoas vão acabar sabendo que você é advogado e logo vão aumentar as chances de você receber indicações.


Também com o êxito das suas defesas feitas pela defensoria dativa, as pessoas vão acabar sabendo que você é um bom profissional, onde você vai ter o reconhecimento na comunidade onde atua.


Mas lembre-se, caso você opte por se inscrever na defensoria dativa, atue nesses processos como se tivesse sido contratado de forma particular, nada pior do que aquele colega que acaba fazendo um trabalho “mais ou menos” pelo fato de ser processo oriundo da defensoria.


Nós estamos cuidando da liberdade das pessoas, não podemos ser relapsos.


Além disso, caso você não preste um bom serviço na defensoria, a propaganda pode ser inversa à desejada, onde você pode passar a ser identificado como um advogado mais ou menos.


Assim, recomendo fortemente para você que está iniciando na advocacia e está em busca dos seus primeiros cliente, que atue como defensor dativo, com isso, você já vai começar a melhorar a sua prática jurídica, aumentar a sua rede de contatos e já receber alguns honorários.

 

Luiz Ricardo Flôres é advogado.

Comments


bottom of page