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Conquiste seus primeiros clientes e a segurança para atuar e divulgar seu trabalho como advogado.
 

Não fique sentado no seu escritório esperando os clientes chegarem como mágica até você. 

Torne-se protagonista da sua carreia, consiga seus primeiros clientes e torne-se referência na advocacia.
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GOOGLE MEU NEGÓCIO: como colocar sua advocacia no mapa

O Google meu negócio é uma ferramenta gratuita do Google que permite que os dono de empresas (e também os advogados) sejam encontrados mais facilmente pelos seus clientes.

 

Se fazer presente na internet é prerrogativa básica para qualquer advogado, isso porque, a cada de 10 pessoas, 8 usam o Google para buscar serviços e produtos e se informar melhor sobre eles.


Em 2017, 95% das pessoas usaram o Google para comparar empresas antes de decidir com quem comprar.


Na prática, eu observo que esse cenário não é diferente entre os escritórios de advocacia, em que pese a indicação ainda ser uma das principais fontes de aquisição de novos clientes, as buscas pela internet é algo cada vez mais presente.


Pensando nisso, o advogado iniciante que não sabe por onde começar na sua advocacia, pode iniciar criando uma página no Google Meu Negócio, cuidando de alguns pontos importantes para se destacar na ferramenta.


O QUE É O GOOGLE MEU NEGÓCIO


Como já destacado no início, o Google meu negócio é uma ferramenta gratuita do Google, onde qualquer advogado pode divulgar informações sobre o seu escritório nas buscas orgânicas do Google e também do Google Maps.


Google meu negócio para advogados

Na citada ficha do escritório de advocacia, serão apresentadas informações importantes como:


  • Site;

  • Rotas no Google Maps;

  • Endereço;

  • Telefone de contato;

  • Horário de funcionamento;

  • Fotos do escritório;

  • Avaliação e comentários sobre o serviço;

  • Espaço para perguntas e respostas, entre outros.

Por esta razão, é importante ter a sua ficha no Google Meu Negócio, pois pode ser a primeira interação sua com o seu cliente e, já estamos cansados de falar, a primeira impressão é a que fica, também no virtual.


Além disso, com o Google Meu Negócio devidamente atualizado, você terá uma série de benefícios como:


  • Maior confiabilidade no seu escritório;

  • mais contatos;

  • ser encontrado facilmente pelos possíveis clientes;

  • aumentar o alcance do seu escritório de advocacia;

  • gerar mais interações, entre outros.


Com todos esses destaques, fica claro a importância de você ter e manter sempre atualizada a sua ficha no Google meu negócio, principalmente para o advogado iniciante que quer conseguir seus primeiros clientes.


COMO OTIMIZARA A FICHA DO SEU ESCRITÓRIO DE ADVOCACIA NO GOOGLE MEU NEGÓCIO


A ferramenta, como a maioria dos serviços do Google, são intuitivas e otimizadas para você ter cada vez mais sucesso na utilização delas.


Nós tendemos a querer ser mais inteligentes do que algoritmo do Gloogle, mas, infelizmente, não somos.


O Google vai sempre querer o teu sucesso, que você alcance mais clientes, ganhe mais dinheiro e, assim, gaste mais dinheiro com eles, não faz sentido eles tentarem te prejudicar.


Então, pensando desta forma, você ao fazer o cadastro do seu escritório e preencher de forma completa todas as informações pedidas pelo Google, a ferramenta já fará tudo de forma automatizada e escolherá o melhor posicionamento.


Contudo, você pode ficar atento em alguns pontos para otimizar a ferramenta a seu favor.


MANTENHA SEU PERFIL CONSTANTEMENTE ATUALIZADO

Imagine o seu possível cliente faz a busca no Google e te encontra. Tenta fazer contato telefônico e ninguém atende ele. Ou pior, mudou de endereço e não atualizou, seu cliente chega até o endereço e não encontra ninguém.


Pronto, você acabou de perder uma oportunidade!


Parece óbvio, mas, nunca esqueça de atualizar os dados do Google Meu Negócio, sempre que tiver alguma alteração.


INRERAJA NO PERFIL


Como destacado acima, no Google Meu Negócio as pessoas podem deixar avaliações, fazer perguntas e conversar via chat (se você tiver habilitado essa funcionalidade).


Então, sempre que tiver esses tipos de interações, faça a sua parte, interaja com os possíveis clientes.


Agradeça as avaliações, responda as perguntas e responda as solicitações feitas no chat.


USE O GOOGLE POSTAGENS


Outro ponto importante para você ter sucesso na sua ficha do Google Meu Negócio

google meu negócio para advogados

é utilizar a ferramenta de postagens.


Essa é uma possibilidade em que o Google oferece na ferramenta, onde você pode postar vídeos, imagens, textos e eventos, como uma verdadeira rede social.


Acessando a sua ficha logado com a conta que administra o Google Meu Negócio, a ferramenta já irá disponibilizar a possibilidade de adicionar uma postagem, conforme imagem.


Utiliza esse recurso sempre que possível, assim, a ficha do seu escritório de advocacia terá maiores chances de sucesso.


HABILITE A TROCA DE MENSAGENS


google meu negócio para advogados

Outra ferramenta disponibilizada pelo Google Meu Negócio é a possibilidade de trocas de mensagens entre você e o possível cliente, diretamente pela ficha do seu escritório.


Habilite também essa possibilidade, facilitando ainda mais que o seu cliente marque um horário ou já tire alguma dúvida pelo chat on-line, sem ter que buscar outra forma de contato.


Para habilitar a troca de mensagens, você deve ativar a funcionalidade. Abra a ferramenta e clique na opção de “clientes” > “mensagens” > “ativar”.


Não esqueça de acessar o chat diariamente para ver as interações, ou habilite a notificação para quando algum possível cliente entrar em contato você já responder o quanto antes.


De nada adianta você habilitar o chat e não responder os contatos que eventualmente cheguem por lá.


CONCLUSÃO


Assim, fica claro que o Google Meu Negócio é uma excelente ferramenta para você destacar localmente o seu escritório de advocacia, principalmente para quem está iniciando.


Você tendo uma ficha preenchida de forma completa e constantemente atualizada, quando um cliente for buscar por um advogado, certamente o seu contato será o primeiro a aparecer.


Mas lembre-se, como tudo no digital, é fundamental que você dedique um tempo, ao menos toda semana, para cuidar desta ferramenta.

 

Luiz Ricardo Flôres é Advogado.