3 Coisas que faria se começasse a advogar hoje
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3 Coisas que faria se começasse a advogar hoje

Atualizado: 30 de set. de 2022

Neste artigo vamos abordar 3 atitudes que eu faria imediatamente se começasse a advogar hoje para conseguir os meus primeiros clientes.

 
como começar na advocacia 3 dicas

Muitos advogados iniciantes recebem as suas credenciais e ficam perdidos, o que é normal, não sabendo por onde começar para conseguir os seus primeiros clientes.


Aqui vou deixar 3 dicas que faria imediatamente se começasse a advogar hoje.


Eu sou Advogado há mais de 15 anos, sendo que advoguei por quase 10 anos, parei por um período e depois retornei, sendo que tive na minha carreira dois inícios.


Tive que começar praticamente do zero por duas vezes, e sei como é difícil esse início.


Quando iniciei em 2007, recém saído da faculdade, nem se falava em redes sociais, sendo que a concorrência era bem menos feroz.


Nesse meu retorno (2019), com a bagagem que já tinha e juntamente com as redes sociais, parece que foi um pouco mais fácil.


Então vou passar a deixar essas coisas que recomendo, para os meus mentorados, façam imediatamente.


DEIXAR SEU INSTAGRAM PROFISSIONAL


É inegável o impacto que as redes sociais podem trazer de forma positiva para qualquer negócios nos dias de hoje.


O advogado iniciante não pode descuidar desse aspecto já desde o primeiro dia de advocacia.


Então alguns pontos você já deve estar atento no seu Instagram:


  • Foto de perfil: condizente com a advocacia;

  • Bio: sua bio precisa ser clara, objetiva;

  • Link da Bio: O link da bio deve ser o seu whatsapp, ou se você tiver uma landingpage, pode direcionar para ela;

  • Destaques: Os destaques são como menus de um site, informe lá áreas de atuação, serviços que presta, entre outros.


De nada adianta você organizar o seu Instagram e não publicar conteúdos de forma constante nele, então se organize para publicar algo lá com uma certa frequência, ao menos no feed e nos storyes.


Existem varias fórmulas de sucesso indicadas pelos gurus sobre qual a quantidade ideal de publicações, mas, eu não vou te dizer aqui.


Importante é que você se organize para publicar algo toda semana, se puder ser todo dia ótimo, se puder ser uma vez por semana ótimo, mas, não deixe de publicar algo alinhado com a sua persona.


A constância é mais importante que o volume, de nada adiante a em uma semana você publicar todo dia e depois ficar 3 semanas sem publicar nada.

 
INSTAGRAM PARA ADVOGADO

Quer organizar o seu Instagram de forma profissional para conseguir os seus primeiros clientes no seu escritório de advocacia?


Baixe sei infográfico CLICANDO AQUI.



 

FAÇA SUA CONTA NO GOOGLE MEU NEGÓCIO


O Google meu negócio é uma ferramenta gratuita do Google, onde qualquer advogado pode divulgar informações sobre o seu escritório nas buscas orgânicas do Google e também do Google Maps.


Na citada ficha do escritório de advocacia, serão apresentadas informações importantes como:


  • Site;

  • Rotas no Google Maps;

  • Endereço;

  • Telefone de contato;

  • Horário de funcionamento;

  • Fotos do escritório;

  • Avaliação e comentários sobre o serviço;

  • Espaço para perguntas e respostas, entre outros.


Por esta razão, é importante ter a sua ficha no Google Meu Negócio, pois pode ser a primeira interação sua com o seu cliente e, já estamos cansados de falar, a primeira impressão é a que fica, também no virtual.


A criação de uma conta e a constante atualização do Google Meu Negócio é estratégia de marketing digital para qualquer negócio local, como os escritórios de advocacia.


Temos aqui no nosso site um artigo bem detalhado sobre o GMN e como tirar melhor proveito dele. Para acessar CLIQUE AQUI.


CRIE UMA LANDING PAGE


Finalmente, se você já estudou um pouco sobre marketing digital já deve ter ouvido falar em landing page.


Caso nunca tenha ouvido falar, vale a pena dar uma olhada no link que vou deixar na sequência explicando o que é uma LP, e quais os principais elementos dela: https://resultadosdigitais.com.br/landing-page/ .


De forma bem simples, a LP é uma página de alta conversão com o objetivo de transformar uma oportunidade, um contato em uma possível venda, um lead.


Essa página deve ser objetiva, ao nosso ver falar de forma clara o que você faz, porque o cliente deveria te contratar e não o teu concorrente e, principalmente, um botão de contato (whatsapp) para que o possível cliente te encontre e fale com você de forma imediata.


Caso você tenha recursos financeiros disponíveis, o link desta página deve estar presente em um anúncio do google, inicialmente até para minimizar os gastos, esse anúncio deve ser direcionado para as pessoas que estejam procurando um advogado na cidade onde você tem seu escritório.


Caso você esteja achando que não tenha conhecimento para isso, existem muitas empresas que te auxiliam a fazer uma LP de forma bem rápida, prática e sem conhecimento técnico, citando os principais o site wix (www.wix.com.br) e wordpress (www.wordpress.com.br).


CONCLUSÃO


Em resumo, não existe uma fórmula mágica para o sucesso, conduto, tenho certeza que tomando essas 3 atitudes imediatamente, o seu início na advocacia poderá ser bem mais tranquilo.


Na nossa mentoria individual, além de várias outras estratégias para você se posicionar no mercado, ajudamos você a implementar essas 3 atitudes imediatamente, para você começar na advocacia minimizando os erros e maximizando os acertos.

 
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Conquiste seus primeiros clientes e a segurança para atuar como Advogado Criminalista.



Conheça nossa mentoria CLICANDO AQUI.



 

Luiz Ricardo Flôres é Advogado Criminalista.

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